OVNI em Jerusalém, Israel – Fevereiro/2011 – ATUALIZADO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2011 ÁS 18:49h COM A INVESTIGAÇÃO DAS IMAGENS POR TV ISRAELENSE

Publicado: 17 de novembro de 2011 por sundeksp em FAKE, Videos & Relatos
Tags:,

ATUALIZADO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2011 ÁS 18:49h

Vídeos do OVNI em Jerusalém tem grandes chances de serem falsos. Um deles, o primeiro a subir para a internet, foi filmado po Eligael que é dono de uma produtora e ator. As demais pessoas que seriam as testemunhas e também teriam gravado outros vídeos, são alunos de cinema e possuem ligações com Eligael. Porque? Talvez uma campanha publicitária viral ou somente por diversão… pura pegadinha.

Abaixo material escrito no blog hospedado no Portal UFO do Paulo R. Poian  sobre a descoberta de mais essa pegadinha:

TV israelense decide investigar autor do ‘UFO’ de Jerusalém

“Roupa suja se lava em casa”

Passados vários meses dos polêmicos e desacreditados vídeos de um suspeitíssimo UFO planando sobre o Domo da Rocha, em Jerusalém (Israel) – no caso que ficou conhecido como “UFO de Jerusalém” -, postados no Youtube por Eligael, resultado de série viral ou marketing viral, parece que somente agora a TV do país descobriu e resolveu investigar, finalmente, o que e quem seriam os protagonistas do suposto “flagrante”.

Não deu outra: Eligael é dono de uma produtora e ator. As demais pessoas que seriam as testemunhas e também teriam gravado outros vídeos, são alunos de cinema e possuem ligações com o mesmo!

Bem, aí está o resultado da reportagem:

O colaborador e tradutor da Revista UFO Eduardo Rado gentilmente transcreveu ao português a maior parte das falas, de forma a ficar bem compreensível o conteúdo a todos os leitores. Colei abaixo na íntegra:

“Muito bem! A verdade é que isso está nos deixando loucos há semanas. Está nos ocupando. Aliás, ocupando o mundo todo. Televisões, jornais, todos fazem a mesma pergunta: quem está por trás do UFO de Jerusalém, que inundou a internet com milhares de visitas?

Hoje, Nitai Elboim nos traz mais do que pistas. Nitai…

Desta vez, a confusão foi maior do que nunca. Os vídeos não apenas pareciam autênticos. Havia vários vídeos do mesmo UFO naquele mesmo local. Supostamente, não há ligação entre as pessoas que o filmaram. O vídeo que iniciou todo o tumulto foi feito por Eligael Gadliovich. Este é um dos ângulos que vimos.

Logo depois disso, três adolescentes postaram outro vídeo. Como podem ver, este vídeo mostra o mesmo UFO em um ângulo diferente. Eles dizem ter visto o UFO por acaso. A partir daí, os filmes se espalharam pela mídia do mundo todo.

[Noticiários em inglês]

Também ficamos na dúvida, porque parecia ser uma documentação rara e autêntica. Então, com ajuda do i-Share, recebemos detalhes muito interessantes. Por exemplo, Eligael não é um mero cinegrafista ao acaso. Ele é um homem do cinema, dono de uma produtora.

Também descobrimos que Eligael já foi ator. Um de seus filmes trata do mundo dos mistérios. Aqui podemos vê-lo de camisa preta. Vocês não vão acreditar quando eu disser quem é o segundo ator. O nome dele é Golan Ardiv. Ele é professor de cinema dos três jovens que fizeram o segundo filme do UFO!

Com isso, a história de que os dois cinegrafistas não se conheciam parece vazia. Então, telefonamos para Eligael.

– Então foi tudo mera coincidência?

– Não existem coincidências. Não acredito em coincidências. Uma coincidência pode não ser coincidência, entende? Quanto à questão, filmei o que filmei. Eu investiguei o filme e o que eu digo é que investiguei do ponto de vista cinematográfico. O que sei é que o desconhecido é maior do que o que se conhece. É só isso o que tenho a dizer.

– Eligael, o que digo tem algum fundamento?

– Conversamos uma outra hora. O bebê está aqui e eu…

– Só um minuto. Responda apenas uma pergunta…

– O bebê está chorando. É tudo verdade. Tudo nessa história é verdadeiro. Tudo o que dizem é verdade. Então é tudo verdade.

Como não conseguimos respostas, tentamos falar com Golan Argev, professor dos três jovens. No início, ele negou conhecê-los. Depois, mudou sua versão.

– Qual sua ligação com o filme do UFO?

– Eu estava lá quando aconteceu, então…

– Estava lá? Com Eligael?

– Sim, sim.

– Há um outro filme de um outro ângulo, feito por três jovens.

– Sim, não sei sobre isso. É algo que os jovens colocaram na rede.

– Você não os conhece?

– Não, não os conheço.

– Mas eles estudam na mesma escola em que você ensina, não?

– Você está falando dos três jovens que fizeram a filmagem?

– Sim.

– Alô? Ah, aqueles três eu conheço.

– É mesmo uma rara coincidência. Você chegou a conversar com eles sobre o caso?

– Humm… na verdade, não. Porque estávamos perto das provas finais. Então não tive chance de discutir o assunto com eles.

Muito bem. Coincidências. Então, parece que os filmes não são assim tão autênticos. O que está por trás deles? Isso ainda não sabemos. Uma campanha de guerrilha?

Cenas de um novo filme, talvez?

Se fosse arriscar, eu diria que é um novo filme. E essa deve ser uma campanha de promoção.

Bem, é só um palpite. Na verdade, não sabemos.

Vamos continuar acompanhando a história e veremos.

Bela investigação, Nitai. Obrigado.”

Fonte: Blog Paulo R. Poian 

___________________________________________________________________________________________

POSTADO EM 07 DE OUTUBRO DE 2011 ÁS 14:54h

Tres videos feitos em Jerusalém por pessoas que não se conhecem… O fato ocorreu em fevereiro desse ano e não parece montagem…!!! É impressionante!

Veja o video com as três filmagens de pontos diferentes de Jerusalém:

Veja matéria do Portal Terra do Brasil a respeito dessa aparição:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4948104-EI301,00-Videos+mostram+suposto+ovni+em+Israel+e+geram+polemica+na+internet.html

Veja o video 1 na integra:

Veja o video 2 na integra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s