‘Múmia ET’ no Peru seria criança com deformação craniana

Publicado: 23 de novembro de 2011 por sundeksp em Reportagens, Vida Extraterrestre
Tags:, , ,

Riquelme assinalou mais tarde que seu anuncio se fundamentou tão somente em 'apreciações superficiais'

Há alguns dias uma notícia vinha se espalhando mundialmente pela Internet, sobre um esqueleto encontrado há aproximadamente dois anos na região peruana de Cusco (veja o post aqui do blog Aliens na Terra sobre essa matéria clicando aqui) e, somente agora – de repente -, classificado por um antropólogo como alienígena. Renato Dávila Riquelme, do Museu Privado de Ritos Andinos do distrito de Andahuaylillas, afirmou que não conhece “nenhum grupo étnico no planeta Terra que conte com as características físicas encontradas” no crânio desta ossada, e ainda que “médicos espanhóis e russos a estudaram nos últimos anos, confirmando que ela é de um ser de outro planeta”.

Foram declarações claramente precipitadas, principalmente por não haver citação alguma sobre quem seriam os tais “médicos”. No entanto, após os ânimos esfriarem, conforme as autoridades de Cusco, os restos conhecidos como “as múmias de Andahuaylillas”, entre os quais havia um que chamou a atenção por supostamente possuir características “não humanas”, corresponderiam a duas crianças da época pré-incaica que foram submetidas ao processo de deformação craniana.
Assim informou a antropóloga Elva Torres, responsável pelo gabinete de Antropologia Física da Direção Regional de Cultura de Cusco, depois de realizar exames com esses restos arqueológicos, segundo informou a RPP. O próprio Riquelme, dono da múmia, teria assinalado mais tarde que seu anúncio se fundamentou tão somente em “apreciações superficiais”.
Os incas – cuja capital do império era justamente Cusco – deformavam  propositalmente os crânios com técnicas específicas, como forma de  demonstrar status, por motivos estéticos e até religiosos. Era um hábito comum em muitas culturas antigas [Veja Provocando deformações no crânio].

Grandes cavidades nos olhos e dentes molares

 

conforme notícia inical veiculada”]conforme a notícia inicial veiculada”]Agora veja esta foto:

Crânios alongados em exposição no Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História do Peru.

 

Equívocos semelhantes já ocorreram por diversas vezes pelo mundo, uma delas inclusive aqui mesmo, no Brasil, com uma múmia em Uberaba (MG). O caso mais famoso é o Starchild Skull, do autor, roteirista e novelista norte-americano Lloyd Pye, igualmente até hoje sem evidência alguma sobre sua suposta origem extraterrestre.

Fonte: UFO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s