Pioneiro em exoplanetas, astrônomo vai ‘caçar’ ETs

Publicado: 16 de abril de 2012 por sundeksp em Reportagens
Tags:, , ,

Depois de descobrir centenas de planetas fora do Sistema Solar, o astrônomo americano Geoffrey Marcy decidiu mudar o foco de suas pesquisas e ir atrás de seres extraterrestres. “É hora de jogar os dados, tentar algo bem improvável. Cientistas mais jovens não podem colocar seus ovos nesta cesta, pois as chances de sucesso são baixas. Mas eu posso me dar ao luxo”, afirmou o pesquisador à revista New Science sobre o sucesso de sua carreira. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em sua nova função, Marcy está desenvolvendo duas grandes linhas de pesquisa. O pesquisador acredita que existe uma grande probabilidade de os ETs se comunicarem através de lasers. Por isso, ele pretende buscar junto com Andrew Howard, de Berkeley, alguns sinais deste meio de comunicação extraterrestre. Outra linha que Marcy pretende seguir é a busca de sinais de supercivilizações, na forma das chamadas esferas Dyson, que seriam estruturas construídas ao redor de estrelas para absorver o máximo de energia. Segundo ele, talvez seja possível notar variações no brilho das estrelas que denotem sua existência.

Fonte: Portal Terra

comentários
  1. eles ja nos descobriram des antes da era de cristo temos todas as provas como construçoes inesplicaveis como do egito cultura maia ,estatuas gigantescas da ilha de pascoa ,naquele tempo nao avia tecnologia para as arquetetura quen a construiu, deveremos acordar .

  2. sérgio guimarães disse:

    as explicações simplórias dos antepassados para fenômenos acontecidos,enchem inúmeras obras tais como manuscritos, arquitetura e engenharia muito além, presume-se, da capacidade humana na época. é belo o esforço dessas pesquisas. com certeza nossos conceitos mudarão ao descobrirmos a presença de irmãos galáticos. penso sim, que fomos colonizados e existe um propósito ainda não nos revelado. quem viver, verá.

Deixe um comentário