Quarta-feira, talvez um dia histórico! Curiosity pode ter descoberto sinal de vida em Marte.

Publicado: 21 de novembro de 2012 por sundeksp em Reportagens
Tags:, , , , ,

Dois técnicos exibem modelos do Curiosity e seus predecessores em Marte, Spirit/Opportunity e Sojourner Crédito NASA

Hoje o dia começou bastante agitado no mundo dos ufologos, cientistas e astronomos. Circula o comentário, mas sem fontes (tão) oficiais, de que o robo Curiosity encontrou em solo marciano amostras de hidrocarbonetos e outros que contém carbono, que são blocos básicos de contrução da vida como a conhecemos.

Pubico abaixo matéria publicada no Portal UFO, hoje dia 21 de novembro de 2012, as 13:44h sobre essa possível descoberta. Talvez hoje seja o tão sonhado dia histórico!

 

 

 

Curiosity pode ter feito descoberta histórica em Marte

O rover Curiosity da NASA pode ter feito uma descoberta descrita como “para os livros de História”, de acordo com rumores que tomaram a Internet nesta quarta-feira. O pequeno jipe não tripulado da agência espacial norte-americana chegou ao Planeta Vermelho em 5 de agosto, pousando na imensa Cratera Gale.

De acordo com as poucas informações disponíveis, a descoberta foi feita pelo instrumento SAM [Análise de Amostras de Marte], que consiste em um laboratório químico a bordo do rover, projetado para identificar compostos orgânicos. Esses materiais, hidrocarbonetos e outros que contém carbono, são os blocos básicos de construção da vida como a conhecemos.

O SAM, de acordo com as discussões que tem ocorrido, aparentemente detectou algo muito interessante em uma amostra de solo recolhida pelo braço robótico de 2,1 m do Curiosity. De acordo com o cientista-chefe do rover, John Grotzingert: “Está parecendo algo realmente muito bom”.

“Estamos recebendo dados do SAM enquanto falamos”, prossegue Grotzinger, que atua no instituto Caltech de Pasadena. “A equipe de ciências os está analisando conforme são recebidos”. O cientista afirma que se confirmado, será algo para balançar as fundações do que sabemos a respeito de Marte.

Contudo, evidentemente a equipe precisa afastar qualquer possibilidade de um alarme falso, e pretende validar os dados com novas amostras antes de fazer qualquer anúncio. A cautela é própria do necessário método científico, e de acordo com Grotzinger algumas semanas transcorrerâo antes que ele e sua equipe possam fazer o anúncio. A NASA, as voltas com mais um lamentável corte de orçamento, certamente também aguarda esse momento com ansiedade.

Para ler a matéria no site do Portal UFO, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s